Comissão da OAB faz blitz para resgatar cachorros vítimas de maus-tratos na Capital
A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma blitz nesta segunda-feira (8), por volta das 11 horas, em Campo Grande para atender a uma denúncia de maus-tratos a dois cachorros. Os cães estariam sem comida, sem higiene, presos durante 24 horas, e sem espaço para caminhar, em virtude do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma blitz nesta segunda-feira (8), por volta das 11 horas, em Campo Grande para atender a uma denúncia de maus-tratos a dois cachorros. Os cães estariam sem comida, sem higiene, presos durante 24 horas, e sem espaço para caminhar, em virtude do comprimento da corrente que os prendiam. A visita ocorreu na Avenida Guaicurus, próximo do Museu José Antonio.
De acordo com Maria Lúcia Metelo, representante da OAB, a intenção era de que os animais fossem entregues a ela pelo dono, para que eles fossem tratados e, posteriormente, adotados.
“Nesse caso aqui, o dono não possui muros, assim, a melhor opção é ele não ter cachorros, pois os bichos precisam ficar um pouco livres e não presos o dia inteiro”, ressalta.
Por outro lado, o dono dos animais, José Márcio, contestou as acusações de maus-tratos, dizendo que os cachorros não estão magros e nem mesmo doentes. Ele disse também que não entregaria os bichos para a adoção.
“Eu dou comida, pode reparar que eles não estão magros. Se eles fossem maltratados, eles estariam cheios de sarna”, acentua o trabalhador.
Ainda segundo Márcio, é muito melhor que os cães sejam criados por ele em vez de vagarem pelas ruas da cidade. “Tem muito cachorro sem casa andando por aí”, frisa.
Apesar de todo o impasse inicial entre a representante da OAB e o trabalhador, foi firmado um acordo informal no qual o dono dos cães se comprometeu a fazer algumas mudanças.
De acordo com o trato, os bichos não ficarão mais presos 24 horas por dia, as vasilhas de comida e de água serão higienizadas e a cobertura que protege do sol e da chuva será estendida, para maior proteção.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.