Comissão da OAB faz blitz para resgatar cachorros vítimas de maus-tratos na Capital

A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma blitz nesta segunda-feira (8), por volta das 11 horas, em Campo Grande para atender a uma denúncia de maus-tratos a dois cachorros. Os cães estariam sem comida, sem higiene, presos durante 24 horas, e sem espaço para caminhar, em virtude do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Comissão dos Direitos dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realizou uma blitz nesta segunda-feira (8), por volta das 11 horas, em Campo Grande para atender a uma denúncia de maus-tratos a dois cachorros. Os cães estariam sem comida, sem higiene, presos durante 24 horas, e sem espaço para caminhar, em virtude do comprimento da corrente que os prendiam. A visita ocorreu na Avenida Guaicurus, próximo do Museu José Antonio.

De acordo com Maria Lúcia Metelo, representante da OAB, a intenção era de que os animais fossem entregues a ela pelo dono, para que eles fossem tratados e, posteriormente, adotados.

“Nesse caso aqui, o dono não possui muros, assim, a melhor opção é ele não ter cachorros, pois os bichos precisam ficar um pouco livres e não presos o dia inteiro”, ressalta.

Por outro lado, o dono dos animais, José Márcio, contestou as acusações de maus-tratos, dizendo que os cachorros não estão magros e nem mesmo doentes. Ele disse também que não entregaria os bichos para a adoção.

“Eu dou comida, pode reparar que eles não estão magros. Se eles fossem maltratados, eles estariam cheios de sarna”, acentua o trabalhador.

Ainda segundo Márcio, é muito melhor que os cães sejam criados por ele em vez de vagarem pelas ruas da cidade. “Tem muito cachorro sem casa andando por aí”, frisa.

Apesar de todo o impasse inicial entre a representante da OAB e o trabalhador, foi firmado um acordo informal no qual o dono dos cães se comprometeu a fazer algumas mudanças.

De acordo com o trato, os bichos não ficarão mais presos 24 horas por dia, as vasilhas de comida e de água serão higienizadas e a cobertura que protege do sol e da chuva será estendida, para maior proteção.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados