Com mistério ou economia, candidatos em MS já preparam programas de rádio e TV
A tradicional propaganda eleitoral no rádio e TV continua concentrando boa parte dos esforços dos candidatos durante as campanhas eleitorais. A veiculação começa no próximo dia 19 de agosto e já mobiliza as equipes de alguns dos políticos que tentam ocupar o cargo de governador de Mato Grosso do Sul. O produtor do PSDB, Mauro Morandi, […]
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A tradicional propaganda eleitoral no rádio e TV continua concentrando boa parte dos esforços dos candidatos durante as campanhas eleitorais. A veiculação começa no próximo dia 19 de agosto e já mobiliza as equipes de alguns dos políticos que tentam ocupar o cargo de governador de Mato Grosso do Sul.
O produtor do PSDB, Mauro Morandi, vai preencher os 4’55”91, segundo melhor tempo, com as propostas de campanha do candidato ao govenor, Reinaldo Azambuja. “Vamos mostrar para população que ele está preparado e mostrar Mato Grosso do Sul abandonado e esquecido sem o desenvolvimento que merecia”, afirmou Mauro. Reinaldo terá 133 inserções durante a campanha.
O coordenador de campanha do candidato do PT, Cadu Bartolot, disse que a propaganda eleitoral continua com sua força por ser mais abrangente. “O programa eleitoral é mais abrangente e pega um público infinitamente maior”, considerou.
A estratégia é iniciar contando a história do postulante Delcídio do Amaral (PT) e depois começar com programa de governo. Apesar disso, Cadu disse que o eleitor terá surpresas com a produção. “Terão surpresas que eu não posso dizer para manter o suspense”, pontuou. O petista terá 6’20”12 em cada uma das 171 aparições.
A equipe de marketing do candidato do PMDB, Nelsinho Trad, preferiu manter em segredo a produção “para criar expectativa” no eleitorado. “A propaganda será sem marketing e vai apresentar as propostas de governo”, explicou a assessora Larissa Almeida. Com terceiro maior tempo, o peemedebista terá 4’18”28 e 116 exibições para apresentar suas propostas.
Os postulantes do PSOL, Professor Sidney Melo, e do PP, Evander Vendramini, iniciam os trabalhos na próxima semana. Sidney vai aparecer na telinha 32 vezes com 1’11”35 cada exibição. O progressista terá 2’07”49 para expor seu projeto em 57 divulgações.
Apenas Professor Monje, do PSTU, ainda não tem definida sua programação. Segundo a assessora Cleia Montezano, o partido vai explorar mais as redes sociais do que o programa de rádio e TV, por causa do custo de produção.
Exibições
O horário eleitoral para candidato a governador será exibido às segundas, quartas e sextas-feiras com 20 minutos de duração. No rádio, serão dois blocos das 6h às 6h20 e 11 às 11h20. Na TV, também serão dois blocos, sendo das 12h às 12h20 e 19h30 às 19h50.
A cada dia um candidato abre o horário eleitoral. O rodízio é feito da seguinte maneira: O último do dia anterior será o primeiro e a ordem segue a do sorteio.
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