Com medo de atraso, André vai gastar com avião para trazer peças do Aquário do Pantanal

Se algumas obras não ficarão prontas a tempo, pelo menos uma delas o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, mostra que faz questão de entregar até 31 de dezembro: o Aquário do Pantanal. Para isso, mandou agilizar o transporte de placas de acrílico de alguns tanques do projeto. Na tentativa de acelerar a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se algumas obras não ficarão prontas a tempo, pelo menos uma delas o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, mostra que faz questão de entregar até 31 de dezembro: o Aquário do Pantanal. Para isso, mandou agilizar o transporte de placas de acrílico de alguns tanques do projeto.

Na tentativa de acelerar a conclusão dos trabalhos, Puccinelli viajaria até os Estados Unidos, esta semana, para acompanhar o embarque das placas, cujo peso ultrapassa as 20 toneladas cada. O aquário terá 25 tanques, sendo o maior deles destinado à biodiversidade do Rio Paraguai, com 1,6 milhão de litros de água e serpenteado por um túnel com cúpula.

Inicialmente era previsto que as peças para construção desses tanques fossem transportadas em navio, obrigando a desmontagem quando chegassem ao Brasil para, então, a viagem rodoviária até Campo Grande. Decidiu-se por transporte aéreo, que levará menos tempo. O governador não comentou qual será o impacto financeiro decorrente da mudança.

Puccinelli, respondendo sobre o custo todo do projeto, disse que o montante gasto na obra física, R$ 125 milhões, equivale a três meses de gastos do governo com saúde. “Nossa equipe consegue deixar tudo redondinho para o próximo governo”, garantiu.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados