Clube do CineClube realiza nesta quarta exibição e debate do filme “Camelos também choram”
O Clube do Cineclube apresenta hoje (21), às 19 horas, o projeto de extensão Lavalma que exibirá o filme “Camelos também choram”, de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, e depois irá promover um debate. O Clube do CineClube é um projeto coordenado pelo Cinema (d)e Horror juntamente ao Colegiado de Cinema e apoiado pelo Museu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Clube do Cineclube apresenta hoje (21), às 19 horas, o projeto de extensão Lavalma que exibirá o filme “Camelos também choram”, de Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, e depois irá promover um debate. O Clube do CineClube é um projeto coordenado pelo Cinema (d)e Horror juntamente ao Colegiado de Cinema e apoiado pelo Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul (MIS de MS), que tem por objetivo realizar um diálogo entre os cineclubes de Mato Grosso do Sul a fim de promover uma organização política deste setor cultural. O evento será realizado no MIS de MS, Memorial da Cultura, avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.
O Laboratório de Antropologia Visual Alma do Brasil – Lavalma é um projeto de extensão realizado por acadêmicos do curso de Ciências Sociais da UFMS Campo Grande, sob a coordenação do professor Álvaro Banducci Junior. Além de atividades de exibição e debate o Lavalma promove e apoia diversas atividades voltadas ao cinema e à cultura audiovisual.
O filme a ser exibido “Camelos também choram” (2003), de Billy Wilder, é um documentário que nos insere numa outra realidade. Trata-se de um filme que narra a história de uma família de nômades que cria camelos. Numa época de vários nascimentos de camelos um filhote nasce albino. Este é rejeitado pela mãe o que leva os nômades a buscarem uma forma de reintegrar o camelo a sua mãe. Indicado ao Oscar em 2004 e ao Globo de ouro.
Sinopse:
É verão no deserto de Gobi, sul da Mongólia. Lá, uma família de nômades assiste a uma série de nascimentos entre seus camelos. Depois de um parto extremamente difícil, um deles nasce albino e é rejeitado pela mãe. Tentando uni-lo à sua nova família, os nômades viajam à cidade a fim de trazer ao deserto um professor de música que faça uma cerimônia musical de reintegração. Direção: Billy Wilder (Drama, 111min, 1951).
Serviço:
Clube do CineClube: Lavalma apresenta o filme “Os camelos também choram”
Data: 21 de maio
Horário: às 19 horas
Local: Museu da Imagem e do Som de MS, Memorial da Cultura, avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.
Mais informações: www.misms.com.br, [email protected], (67)3316-9178.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.