Leandrinho viu suas chances de permanecer na NBA ficarem maiores. Armador do Phoenix Suns, Eric Bledsoe terá que passar por cirurgia em seu joelho direito e não tem previsão de retorno às quadras, o que abre espaço para a extensão do contrato do brasileiro.

Com médias de 18 pontos e 5,8 assistências, Bledsoe ficou de fora dos últimos jogos dos Suns devido a uma entorse no joelho direito. Sem o jogador, a equipe de Phoenix venceu cinco jogos e perdeu outros cinco. Com seu armador, o desempenho era de 16 triunfos e oito reveses.

Devido a lesão de Bledsoe, os Suns optaram por oferecer um contrato de 10 dias a Leandrinho, que estava atuando no Brasil pelo Pinheiros. O vínculo ainda pode ser renovado por outros 10 dias ou ser estendido até o fim desta temporada da NBA.

Ídolo dos Suns em sua primeira passagem, entre 2003 e 2010, Leandrinho reestreou pela franquia na última quarta-feira com uma atuação discreta. Jogou por pouco mais de 13 minutos na vitória sobre o Minessota Timberwolves por 104 a 103, registrando três pontos, três rebotes e três assistências.

Em sua nova chance na NBA, Leandrinho tenta reencontrar o bom desempenho que o levou a ser eleito o melhor Sexto Homem da liga norte-americana em 2007. O brasileiro, que enfrentou problemas de lesão nos últimos anos, também já defendeu Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics.