CCZ da Capital está há mais de uma semana sem kit para coleta de sangue

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande está há mais de uma semana sem kit para coleta de sangue. A informação foi enviada à reportagem via WhatsApp por leitora que levou o cachorro para fazer teste de leishimaniose. A Prefeitura de Campo Grande confirmou a falta de kits nesta quinta-feira (31). De […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande está há mais de uma semana sem kit para coleta de sangue. A informação foi enviada à reportagem via WhatsApp por leitora que levou o cachorro para fazer teste de leishimaniose. A Prefeitura de Campo Grande confirmou a falta de kits nesta quinta-feira (31).

De acordo com a Prefeitura, a solicitação de mais kits foi feita ao Ministério da Saúde, mas não há previsão de quando chegam. A assessoria relatou que houve problemas na distribuição dos kits por parte do Ministério da Saúde, que teria deixado de encaminhá-los para os estados.

O CCZ é o órgão responsável pelo desenvolvimento de ações objetivando o controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), através do controle das populações de animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte) e o controle de animais da fauna sinantrópica (morcegos, pombos, roedores, caramujos, carrapato e pulga entre outros).

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados