Cauteloso sobre eleição, Delcídio diz que é ‘preciso aguardar resultado da votação’

O candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) chegou por volta das 11 horas para votar na Igreja Assembleia de Deus, em Corumbá, município distante 444 quilômetros de Campo Grande (MS). Previsto para votar às 10 horas, o candidato chegou atrasado em virtude da viagem que fez de Campo Grande para Corumbá, nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo do Estado Delcídio do Amaral (PT) chegou por volta das 11 horas para votar na Igreja Assembleia de Deus, em Corumbá, município distante 444 quilômetros de Campo Grande (MS).

Previsto para votar às 10 horas, o candidato chegou atrasado em virtude da viagem que fez de Campo Grande para Corumbá, nesta manhã. Delcídio chegou ao local de votação acompanhado de mãe Roseli Amaral e do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT).

Sobre o resultado do pleito, o candidato foi cauteloso e disse que, apesar de pesquisas internas indicarem vitória no 1° turno, ‘está com pé no chão’. Sem prever possível resultado, o candidato disse, apenas, que ‘tem que aguardar a apuração dos votos’.

Para Delcídio, esta foi a campanha mais perniciosa da qual já participou, pois foi marcada por ‘baixarias’, não só no Estado. “Ninguém entendeu o recado das manifestações de 2013. Esta foi uma campanha marcada por ataques e não propostas”, pontuou.

Aos eleitores do município, Delcídio disse que esta é uma oportunidade ímpar de moradores de Corumbá e Ladário ‘terem um filho da terra como governador’. A respeito das pesquisas que indicam 2° turno, o candidato mencionou a margem de erros de cada levantamento. “A pesquisa não ouve todos, como assentamentos e aldeias indígenas, onde temos muitos eleitores”.

Conteúdos relacionados