Candidatos ao governo tentam reverter votação nos maiores colégios do interior

Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), estão de olho nos municípios com maiores colégios eleitorais neste penúltimo sábado de campanha. Prevendo disputa apertada, os candidatos visitam o segundo, terceiro e quarto maiores colégios de Mato Grosso do Sul. O senador Delcídio do Amaral começa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), estão de olho nos municípios com maiores colégios eleitorais neste penúltimo sábado de campanha. Prevendo disputa apertada, os candidatos visitam o segundo, terceiro e quarto maiores colégios de Mato Grosso do Sul.

O senador Delcídio do Amaral começa o dia com agenda no Município de Dourados, segundo maior de Mato Grosso do Sul. Já no período da tarde ele segue para Corumbá, quarto maior colégio eleitoral do Estado e onde ele nasceu.

O candidato do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, também priorizou uma das maiores cidades de Mato Grosso do Sul. O deputado cumpre agenda no terceiro maior colégio de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, onde agora conta com apoio da senadora eleita, Simone Tebet (PMDB), e dos deputados mais bem votados no Município, Ângelo Guerreiro (PSDB) e Eduardo Rocha (PMDB).

Investimento

Os candidatos tentam mudar o cenário do primeiro turno da eleição nestes grandes municípios. Em Dourados Reinaldo Azambuja foi o mais votado, com 49.987 (47,42% dos votos). Já Delcídio ficou em segundo lugar, com 41.277 (39,16%).

Em Três Lagoas Delcídio conseguiu mais votos que Azambuja. O petista teve 20.928 (43,06%), contra 18.656 (38,38%) do tucano. Delcídio também venceu no quarto maior colégio eleitoral, Corumbá. Ele teve 35.296 (72,40%), contra 7.383 (15,14%) de Reinaldo Azambuja.

Conteúdos relacionados