Campo Grande poderá receber fábrica de cosméticos espanhola

Em visita à Campo Grande nesta quinta-feira (26), o diretor do Grupo VMV – 3º maior produtor de cosméticos do mundo, Raúl Gomez foi recebido pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para pedir a celeridade no processo de instalação da fábrica da Salerm (uma das cinco marcas do grupo), na Capital, que receberá investimentos de mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em visita à Campo Grande nesta quinta-feira (26), o diretor do Grupo VMV – 3º maior produtor de cosméticos do mundo, Raúl Gomez foi recebido pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) para pedir a celeridade no processo de instalação da fábrica da Salerm (uma das cinco marcas do grupo), na Capital, que receberá investimentos de mais de R$ 100 milhões e irá promover a geração de mais de 1,5 mil empregos. O encontro contou com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa, que acompanha o processo para a vinda da indústria para Mato Grosso do Sul.

A vinda da fábrica para Campo Grande – que leva o nome de Salerm Pantanal, de acordo com o diretor da VMV, será a porta de entrada do Grupo VMV para outros países da América do Sul. “Após recebermos a visita em nossa sede na Espanha, do deputado Paulo Corrêa e deputado Laerte Tetila, que nos apresentaram as potencialidades do Estado, decidimos trazer o núcleo para Campo Grande. Há vários anos vínhamos tentando entrar no Brasil e agora decidimos qual seria o melhor local para nos instalarmos. Confiamos muito nos nossos produtos e vamos começar com a distribuição, depois com a fabricação em Mato Grosso do Sul, para posteriormente fabricar para toda a América do Sul”, explicou Raúl Gomez.

O deputado Paulo Corrêa ressalta que essa será a primeira indústria de cosméticos de Mato Grosso do Sul e isso significa geração de emprego e renda para a população e melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores. “Isso é muito importante, principalmente neste momento em que Mato Grosso do Sul busca empresas que tenham responsabilidade social e ambiental”, disse o parlamentar.

O grupo espanhol VMV está presente em 42 países distribuídos em quatro continentes. O projeto para instalação da indústria, que levará o nome de Salerm Pantanal e será construída no Polo Empresarial Oeste, precisa ser aprovada junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Codecon) e também na Câmara Municipal. Para o prefeito Gilmar Olarte, se o processo estiver dentro da legalidade e for para o bem coletivo, não haverá obstáculos.

“A nossa administração defende o que é bom para o coletivo. Todos os projetos que representam geração de empregos, que consequentemente gerará renda para as famílias, além de fomentar a economia da Capital é visto com bons olhos pela nossa administração. Será uma honra receber uma indústria deste potencial e vamos trabalhar para que tenha êxito e que o projeto seja bom para a nossa cidade”, garantiu Olarte.

A reunião, que aconteceu no gabinete do Paço Municipal, contou com a presença do diretor geral da Salerm Pantanal, Marcelo Mesquita e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio e também presidente do Codecon, Edil Albuquerque.

Conteúdos relacionados