Campanha nas redes sociais chama atenção para eleição no Legislativo

A Coordenação de Publicidade e Propaganda do Senado (Comap), aproveitando o período eleitoral, desenvolveu uma campanha pelo voto consciente. Com a hashtag #seuvotofazosenado e a opção por posts com apelo lúdico, a intenção é estimular o eleitor a pensar sobre o Legislativo e assim perceber que Senado e Câmara exercem funções importantes e que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Coordenação de Publicidade e Propaganda do Senado (Comap), aproveitando o período eleitoral, desenvolveu uma campanha pelo voto consciente. Com a hashtag #seuvotofazosenado e a opção por posts com apelo lúdico, a intenção é estimular o eleitor a pensar sobre o Legislativo e assim perceber que Senado e Câmara exercem funções importantes e que o Parlamento trabalha para elaborar leis que melhoram as condições de vida do cidadão em seu dia a dia.

A campanha foi direcionada para as redes sociais, principalmente por meio do perfil institucional do Senado, e seu conteúdo baseou-se em memes famosos, conhecidos pelos internautas. O apelo deu tão certo que a campanha já alcançou mais de 400 mil pessoas no Facebook.

O foco da campanha no Legislativo, e por extensão no Senado, foi motivado pelo fato de a atenção do eleitor se voltar prioritariamente para a disputa no Executivo, em especial para o cargo de presidente da República. A análise das três últimas eleições aponta um índice de votos nulos e brancos ao redor de 35% para os cargos de senador e deputados – bem superior ao verificado no mesmo período para cargos do Executivo (aproximadamente 17%).

Conteúdos relacionados