Bombeiros emitem certificado e Acrissul confirma realização da Expogrande 2014

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul Acrisul) confirmou na tarde desta quinta-feira (24) que a Expogrande 2014 terá início nesta noite. O Corpo de Bombeiros esteve no Parque de Exposições Laucídio Coelho e emitiu certificado liberando a utilização do espaço. Segundo a assessoria da Acrissul, todos os outros documentos pedidos foram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul Acrisul) confirmou na tarde desta quinta-feira (24) que a Expogrande 2014 terá início nesta noite. O Corpo de Bombeiros esteve no Parque de Exposições Laucídio Coelho e emitiu certificado liberando a utilização do espaço.

Segundo a assessoria da Acrissul, todos os outros documentos pedidos foram entregues, inclusive a licença ambiental, que está com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). “Está tudo pronto para acontecer”, declarou o assessor.

A briga na Justiça é de longa data. O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com ação civil pública obrigando a Acrissul a obter licença ambiental, alvará e certificado do Corpo de Bombeiros, respeitando o volume máximo de som para usar o Laucídio Coelho para shows, eventos artísticos e rodeios, já que o local está em área residencial.

Entretanto, no início de abril, o MPE foi informado que não havia procedimento de licenciamento ou autorização ambiental envolvendo a Expogrande. A partir daí cogitou-se que os shows fossem interditados.

O Tribunal de Justiça (TJ) aplicou multa de R$ 200 mil por dois descumprimentos do acordo ocorrido em 30 de setembro de 2011 e determinou, em 30 dias, que haja fiscalização pela Semadur.

Em relação ao pedido de interdição do parque, o TJ entendeu que o impedimento do evento causará prejuízos a uma infinidade de pessoas além do executado, como expositores, comerciantes, empresários e pessoas que já compraram ingressos.

Conteúdos relacionados