‘Bolha’ de calor aumentará e MS deve ter temperaturas históricas até domingo

“Bolha” de calor deve aumentar e trazer temperaturas históricas até domingo (19) em Mato Grosso do Sul. A informação foi dada pelo site Climatologia Geográfica. Massa de ar quente que domina o interior do país se intensificará ainda mais nos próximos dias, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. De acordo com o site, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

“Bolha” de calor deve aumentar e trazer temperaturas históricas até domingo (19) em Mato Grosso do Sul. A informação foi dada pelo site Climatologia Geográfica. Massa de ar quente que domina o interior do país se intensificará ainda mais nos próximos dias, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

De acordo com o site, o aquecimento diurno deve ser mais intenso a partir desta sexta-feira (17). O Estado também figura, ao lado de Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Paraná, entre os mais quentes do país nestes dias. Diversas cidades sul-mato-grossenses têm ultrapassado os 40°C esta semana e podem atingir até 45°C nos dias que estão por vir.

Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta para este mesmo aumento de intensidade do calor, com máximas acima dos 40°C na Capital e acima de 43°C em MS. A umidade relativa do ar segue baixíssima, variando entre 10 e 15%, com os índices de raios ultravioletas nível 12, considerado extremo e preocupante.

Chuva

No domingo a chegada de frente fria no sul do Estado pode trazer chuva à noite na região e em Campo Grande. Mesmo assim a temperatura permanecerá elevada. O calor deve diminuir significativamente segunda-feira nas regiões sul e central e terça-feira no norte.

Conteúdos relacionados