Barro na pista é desafio a mais para os pilotos do Brasileiro de Velocidade na Terra

Os pilotos estão acostumados com a poeira. Mas, neste fim de semana, tiveram de enfrentar o barro em uma “ensaboada” pista do autódromo Vécio Barbosa, em Campo Grande, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Na bateria disputada no início da tarde de sábado (24), melhor para o mato-grossense Reck Junior, com Diogo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pilotos estão acostumados com a poeira. Mas, neste fim de semana, tiveram de enfrentar o barro em uma “ensaboada” pista do autódromo Vécio Barbosa, em Campo Grande, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra.

Na bateria disputada no início da tarde de sábado (24), melhor para o mato-grossense Reck Junior, com Diogo Freitas (BA) e Willians Cancelier (BA) na sequência, com o sul-mato-grossense Paulo Barbosa em quarto.

A segunda prova, prevista para o mesmo dia, acabou adiada para este domingo (25), por conta das condições do clima. O vencedor foi Willians Cancelier, com Diogo Freitas em segundo e Paulo Barbosa em terceiro. 

“Esta é a quarta vez que trazemos o brasileiro para nosso Estado, nossa pista é uma das melhores do Brasil e nossos pilotos seguem firme na disputa pelo título. É promessa de muita adrenalina para os amantes da velocidade, e de muita diversão para todas as famílias que irão acompanhar o evento”, diz o presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul, Valdemir Dias Terra.

Além da segunda bateria, neste domingo também será disputada as 100 Milhas de Campo Grande. Serão 94 voltas na pista da Capital. Ao todo, 30 pilotos participam da competição, incluindo, além dos baianos, mato grossenses e locais, competidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

O autódromo Vécio Barbosa fica no prolongamento da Av. do Seminário, nos fundos do bairro Otávio Pécora. Entrada no local é franca.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados