“Ataque à revista ‘Veja’ é ataque à democracia”, diz Aécio Neves

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse em sua última entrevista coletiva antes do segundo turno das eleições que o ataque feito à sede da revista Veja, na zona oeste de São Paulo, é um ataque à democracia. “Os acontecimentos de ontem e hoje são um atentado contra a democracia e contra a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, disse em sua última entrevista coletiva antes do segundo turno das eleições que o ataque feito à sede da revista Veja, na zona oeste de São Paulo, é um ataque à democracia.

“Os acontecimentos de ontem e hoje são um atentado contra a democracia e contra a liberdade de expressão, o que, aliás, é uma marca dos nossos adversários.”

Para o tucano, todos os brasileiros devem receber com repúdio “mais este atentado”: “E a melhor forma de repudiá-lo é ir às urnas neste domingo e optar pela mudança.”

A entrevista foi realizada na casa de sua família, o Solar dos Neves, em São João Del Rey (MG). Ele aproveitou para se despedir e agradecer àqueles que colaboraram com sua candidatura. “Quero agradecer muito à minha, já posso chama-la assim, amiga Marina Silva (PSB), que nos traz esperança e a marca da boa política.”

O candidato agradeceu ainda à família de Eduardo Campos (PSB), ex-candidato morto em acidente de avião em agosto, aos jornalistas que o acompanharam durante a campanha e aos seus eleitores que estiveram presentes nos atos por todo o país.

“Conseguimos fazer reacender no seio das pessoas a capacidade de protestar, independentemente do resultado, saio desta eleição vitorioso por isto. Agora, a decisão está nas mãos dos eleitores. Domingo sairá a pesquisa mais importante da eleição, a que sai das urnas”, concluiu.

Conteúdos relacionados