Associação Comercial inicia inscrições para Projeto “Abre Vagas”
A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) inicia nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Projeto ‘Abre Vagas’ oferecendo 130 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para atender a demanda de temporários do fim de ano no comércio. Assim como 2013, a capacitação será realizada em duas edições: de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) inicia nesta segunda-feira (22) as inscrições para o Projeto ‘Abre Vagas’ oferecendo 130 vagas gratuitas de qualificação, aperfeiçoamento e preparação de profissionais desempregados para atender a demanda de temporários do fim de ano no comércio. Assim como 2013, a capacitação será realizada em duas edições: de 6 a 10 de outubro no Instituto Guataverá, no bairro Noroeste, das 19h às 22h, com 30 vagas disponíveis; e de 13 a 17 de outubro na sede da ACICG, das 13h às 17h, com 100 vagas.
Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, o período de vendas para o Natal deve gerar até 3 mil postos de trabalho temporário na Capital. “A principal demanda nesse período é a de vendedor, mas funções como atendimento, crediário, estoquista, etiquetador, fiscal de caixa, papai noel, promotor de vendas e repositor também estarão disponíveis no comércio”, revela Polidoro.
Na capacitação do Abre Vagas, a intenção é trabalhar o poder da autoestima, o relacionamento inter e intrapessoal como chave do equilíbrio, ensinar maneiras de atender com excelência, quais as técnicas de vendas para encantar o cliente e a importância do trabalho em equipe. O curso também é oportunidade ideal para quem está em busca do primeiro emprego e não possui nenhuma qualificação no currículo.
“Esse ano repetimos a edição do Abre Vagas no Noroeste porque percebemos a carência de mão de obra qualificada nas regiões periféricas da cidade. O comércio dos bairros vem se estruturando e oferecer uma capacitação na região vai profissionalizar a atividade de varejo e estimular a participação de moradores, que não precisam se deslocar à região central”, avalia o coordenadordo Abre Vagas da ACICG, Moacir Pereira Junior, que ministrará o curso.
Ao final do Abre Vagas, a ACICG promove um encontro entre lojistas e participantes, mostrando uma visão real do mercado de trabalho. “Mais que qualificação, os alunos do curso tomam conhecimento das necessidades dos empresários na rotina da empresa. Não são apenas questões de técnica de venda, a importância do bom trato com o cliente, a simpatia e o bem-estar entre a equipe”, completa Moacir. Depois do encontro, os currículos dos participantes ficam disponíveis para estabelecimentos filiados à Associação Comercial, aumentando às chances de contratação.
Para o curso na ACICG, as inscrições podem ser feitas pelos telefones 3312-5003, 3312-5058, ou diretamente na Casa do Empresário, localizada na Rua Quinze de Novembro, 390 – em frente à Praça Ary Coelho. Na região Noroeste, os interessados podem reservar a vaga diretamente no Instituto Guataverá, pelo telefone 3344 0371. A entidade está situada na Rua Indianópolis, nº 2.192.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.