Argentino pinta casa com as cores da bandeira e chama mais de 100 vizinhos para torcerem

Ramón pintou a casa com as cores da Argentina em Campo Grande e faz mais de cem vizinhos “virarem a casaca” e torcerem para os rivais históricos do Brasil.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ramón pintou a casa com as cores da Argentina em Campo Grande e faz mais de cem vizinhos “virarem a casaca” e torcerem para os rivais históricos do Brasil.

Com pinta de Maradona, Ramón Galeano, de 46 anos, é natural de Formosa, província da Argentina e chamou cerca de 100 vizinhos na Vila Buriti para torcerem pelo país nesta final de Copa do Mundo, que acontece neste domingo (13) às 15 horas (horário de Mato Grosso do Sul).

De quatro em quatro anos, Ramón cobre a casa com tinta azul e branco, cores da bandeira do país. Após o Brasil ficar pelo caminho, com a goleada de 7 a 1 da Holanda, o argentino conseguiu reunir os vizinhos para torcerem pelo seu país.

Em clima de Argentina, com referências pela casa toda e todo mundo caracterizado, cantando até hinos em espanhol, os vizinhos brincam e almoçam um bom churrasco brasileiro.

A argentino está há trinta anos em terras brasileiras, mas nunca deixou de torcer pelo país. Caso a seleção ganhe, ele promete raspar o cabelo. E o argentino é tão querido pelos vizinhos que Thiago Maydson, de 24 anos, também torce pelo país.

Com mulher brasileira, Leila Galeano, de 45 anos, disse que já estava preparada psicologicamente para um confronto entre os países, que nem chegou a acontecer. “Se o Brasil estivesse a final eu não teria dúvidas, torceria pelo meu país”, garante.

Ramón aposta em 2 a 0 para a Argentina com gols do jogador Lionel Messi. É esperar para ver se o pequeno pedaço da Vila Buriti, que se tornou um representante dos argentinos no Brasil, vai dar sorte.

Conteúdos relacionados