Arara é encontrada morta após cair do ninho em residência da Capital
Uma arara-canindé foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6 horas, em uma residência na Rua Cataguases, no Jardim Novos Estados em Campo Grande. O animal tinha um pouco mais de 1 ano e vivia com a família em um ninho, no topo de uma palmeira imperial. A vendedora autônoma Rosilene Matos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma arara-canindé foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 6 horas, em uma residência na Rua Cataguases, no Jardim Novos Estados em Campo Grande. O animal tinha um pouco mais de 1 ano e vivia com a família em um ninho, no topo de uma palmeira imperial.
A vendedora autônoma Rosilene Matos de Souza, de 50 anos, disse que há dois anos o casal fez o ninho em cima da palmeira. No ano passado a família começou a crescer com a chegada da arara que morreu hoje. Nesta semana, eles foram surpreendidos com o nascimento de outros dois filhotes, que permanecem no ninho.
Habituada com a presença das araras, Rosilene lamentou a morte do animal. “Quando meu filho me contou o que aconteceu, chorei, fiquei desesperada. O ninho fica em uma árvore no meu quintal, então eu era acostumada com esses”, declarou.
A família de canindé era monitorada e microchipada. O desenvolvimento das araras era acompanhado pelo Projeto Aves Urbanas – Araras na Cidade, que realiza monitoramento de ninhos naturais das araras-canindés na área urbana de Campo Grande.
Após constatar a morte, uma equipe foi acionada para recolher o animal. A bióloga Larissa Tinoco Barbosa, disse que até o momento não é possível afirmar a causa da morte, mas que a principal suspeita é de que o animal tenha sofrido traumatismo craniano.
“Encaminhamos para o exame necroscópico para saber de fato o que aconteceu, temos a suspeita, mas não temos como confirmar”, explicou. O laudo sobre a causa da morte da arara deve ser concluído em 30 dias.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.