Aposentadoria do Windows XP gera dor de cabeça na China
A partir de hoje, a Microsoft não oferece suporte técnico para o XP, medida que vai causar transtornos especialmente na China Pequim – A partir desta quarta-feira a Microsoft já não oferece suporte técnico para aquele que foi um dos seus sistemas operacionais mais populares, o Windows XP, medida que vai causar transtornos a usuários […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir de hoje, a Microsoft não oferece suporte técnico para o XP, medida que vai causar transtornos especialmente na China
Pequim – A partir desta quarta-feira a Microsoft já não oferece suporte técnico para aquele que foi um dos seus sistemas operacionais mais populares, o Windows XP, medida que vai causar transtornos a usuários em todo o mundo mas especialmente na China, onde este software é utilizado em dois de cada três computadores.
Na China, entre 60% e 70% dos computadores -os números variam segundo diferentes estudos- ainda usam o XP, índice muito acima da porcentagem mundial, de 27%.
Os computadores com o XP poderão continuar sendo utilizados, mas a Microsoft deixará de atualizar seus sistemas de segurança, por isso estas máquinas serão cada vez mais vulneráveis a vírus e ataques, o que preocupa especialmente a China, onde calcula-se que 200 milhões de pessoas precisarão lidar com o problema.
Além disso, 90% do software utilizado no país asiático é pirateado, o que contribuiu para que muitos usuários não tenham atualizado seus computadores nos cerca de 13 anos em que a XP esteve plenamente operacional.
Uma pesquisa entre usuários chineses publicada hoje pelo jornal “South China Morning Post” afirma que mais da metade deles continuará usando XP apesar dos riscos maiores de vírus.
A pesquisa, realizada pelo Centro de Informação da Rede da Internet, acrescenta que só um quarto dos usuários seguirá os conselhos da Microsoft e atualizará seus sistemas operacionais pelos indicados pela companhia (Windows 8 e 8.1).
Segundo a publicação especializada “ComputerWorld”, a existência de uma grande “comunidade” de computadores na China que a partir de agora não conta com suporte técnico atualizado causa uma ameaça mundial à rede, já que podem se transformar em computadores fáceis de manipular para implementação de vírus e software maliciosos (malware).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.