Após vice da Argentina, Buenos Aires vive noite de terror
Atos de vandalismo tomaram conta da noite de Buenos Aires, logo após a derrota da seleção argentina para a Alemanha, neste domingo, no Maracanã. Até o momento já são 30 detidos e 15 policiais feridos. O que parecia uma festa familiar acabou virando cenário de guerra. Milhares de pessoas se dirigiram às imediações do Obelisco, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atos de vandalismo tomaram conta da noite de Buenos Aires, logo após a derrota da seleção argentina para a Alemanha, neste domingo, no Maracanã. Até o momento já são 30 detidos e 15 policiais feridos.
O que parecia uma festa familiar acabou virando cenário de guerra. Milhares de pessoas se dirigiram às imediações do Obelisco, no centro de Buenos Aires, logo após a final da Copa de 2014. O objetivo era festejar a excelente atuação da seleção argentina. Porém, nem todos os presentes pareciam ter humor para celebrar.
Por volta das 21h30 (horário local), a festa se transformou em conflito e diversos grupos de vândalos começaram a depredar e saquear o comércio das redondezas. As ruas próximas à avenida Corrientes foram transformadas em um cenário de guerra. O conflito entre os grupos violentos e policiais resultou até agora em 15 policiais feridos e mais de 30 pessoas detidas.
Foram atacados também veículos de canais que faziam a cobertura do evento e ambulâncias que tentavam chegar à área para cuidar dos feridos. Entre eles, um cinegrafista que foi agredido e teve sua câmera levada pelos vândalos.
A situação seguia muito complicada na região do centro de Buenos Aires até a publicação da reportagem. A policia metropolitana continua tentando controlar a situação com bombas de gás lacrimogêneo e disparos de balas de borracha para se defender do lançamento de garrafas e pedras.
Apesar da situação caótica, ainda existem torcedores festejando nas estações do metrobus que também estão pela região da 9 de Julio, a apenas 180 metros de distância dos focos de violência.
O teatro Broadway, localizado na avenida Corrientes, foi apedrejado e o bar Lindero, também localizado nessa área, foi totalmente saqueado. O que era um cenário de festas e sorrisos há apenas algumas horas agora está tomado pelos destroços deixados pelos vândalos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.