Após rebeliões, Unei Dom Bosco passa pela quarta reforma, afirma secretário da Sejusp

No fim do mês passado a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco protagonizou ao menos três rebeliões, onde deixaram diversos objetos destruídos, colchões queimados e um agente socioeducativo ferido. Este mês ela passa pela quarta reforma desde 2012, quando foi construído um novo bloco na unidade, conforme informações do secretário da Sejusp (Secretaria de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No fim do mês passado a Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco protagonizou ao menos três rebeliões, onde deixaram diversos objetos destruídos, colchões queimados e um agente socioeducativo ferido. Este mês ela passa pela quarta reforma desde 2012, quando foi construído um novo bloco na unidade, conforme informações do secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini.

Um dos problemas levantados pelos adolescentes, que estavam participando dos motins era a superlotação. A unidade que tem capacidade para 60 jovens infratores estava com 75. “Desconheço esta superlotação. Tenho conhecimento que está tudo normal por lá”, frisa o Jacini.

Além disso, Jacini afirmou que há três meses pelo menos 50 agentes tomaram posse e não há qualquer tipo de problema no número de servidores que trabalham nas unidades do Estado. “Foram abertas 63 vagas, ainda falta gente, mas o problema da defasagem ocorre porque muitos saem para outros concursos, após trabalhar com estes jovens. Este serviço não é fácil”, alega.

Nova unidade

A Unei que deve ser construída em Três Lagoas será entregue ainda este ano. “Lá serão duas unidades, sendo uma com capacidade para 100 jovens ficarem internados e outra para 30, que funcionará como um semiaberto”, ressalta o secretário da Sejusp.

Conteúdos relacionados