Após estudo de viabilidade, processo de revitalização do Mercadão deve começar

Um estudo sobre a viabilidade do projeto de revitalização do Mercadão Municipal, em Campo Grande (MS), será realizado, segundo a Prefeitura Municipal. Nesta terça-feira (8), foi realizada uma reunião entre representantes do Mercadão, Feira Indígena e dos taxistas e o prefeito Gilmar Olarte, que definiu alguns detalhes do projeto, que visaria, dentre outras mudanças, a integração…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um estudo sobre a viabilidade do projeto de revitalização do Mercadão Municipal, em Campo Grande (MS), será realizado, segundo a Prefeitura Municipal. Nesta terça-feira (8), foi realizada uma reunião entre representantes do Mercadão, Feira Indígena e dos taxistas e o prefeito Gilmar Olarte, que definiu alguns detalhes do projeto, que visaria, dentre outras mudanças, a integração da Feira Indígena com o Mercadão.

Técnicos da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Procuradoria-Geral do Município compõe a equipe técnica do grupo de trabalho, que tem como meta a discussão que vai definir o projeto de revitalização do centro comercial.

Comerciantes do Mercadão esperam há mais de doze anos por soluções com relação ao congestionamento do trânsito, falta de vaga no estacionamento e abandono da praça que fica na frente do Mercado Municipal. Segundo os representantes, com o estado, a praça vira abrigo para usuários de drogas, o que prejudica o trabalho das indígenas que comercializam os produtos no local.

Trânsito

A Prefeitura deve, ainda, acrescentar ao projeto de revitalização um estudo de reordenamento do trânsito no entorno do Mercadão. Em seguida, e após avaliação sobre impactos, o projeto de ampliação do Mercado será colocado em prática, segundo o prefeito Gilmar Olarte.

Conteúdos relacionados