Apontado como pivô de desistências, Delcídio diz que decisões são ‘coerentes’

O senador Delcídio do Amaral, candidato ao governo pelo PT, disse que a decisão da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) e Tereza Name (PSD) por causa do apoio a ele foi coerente e de coragem. Elas são da coligação “Novo Tempo” do adversário Reinaldo Azambuja (PSDB). “Foram decisões coerentes, já vinham do alinhamento político há […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral, candidato ao governo pelo PT, disse que a decisão da deputada estadual Dione Hashioka (PSDB) e Tereza Name (PSD) por causa do apoio a ele foi coerente e de coragem. Elas são da coligação “Novo Tempo” do adversário Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Foram decisões coerentes, já vinham do alinhamento político há muito tempo”, afirmou Delcídio. Dione desistiu de disputar a reeleição de deputada estadual e Tereza de tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Para o petista, a decisão de desistir de disputar a eleição da Dione, que é mulher do prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), e Tereza, irmã do presidente da Assembleia, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) demonstra, primeiramente, respeito à população.  Os peemedebistas apoiam o candidato do PT

“A população estranharia ver o Roberto (Hashioka) me apoiando e a Dione disputando por outra coligação. A mesma coisa a Tereza que faz política e o Jerson é o protagonista na campanha”, completou o petista.

Segundo Delcídio, Roberto o apoia há muito tempo pelo trabalho do parlamentar pelo município de Nova Andradina. E o problema de Tereza foi estar filiada a um partido que coligou com outro candidato. “A Tereza primeiro faz política comigo. Ela entrou no PSD por minha sugestão minha e porque entendíamos que PSD iria nos acompanhar”, disse.

Delcídio não se preocupa se for responsabilizado pelas desistências de candidatos de outras coligações. “Quando aparece uma questão desta, se responsabiliza alguém. Faço política transparente, não faço na penumbra. Minha postura é de respeito mesmo com os adversários”, finalizou.

Conteúdos relacionados