Ambientação menos formal auxilia no processo terapêutico dos usuários

Espaços mais charmosos e dinâmicos, unindo conforto e tecnologia. Este é o novo conceito que hospitais e centros de diagnósticos têm investido para oferecer aos seus usuários bem-estar, em um ambiente mais humanizado, atrativo, charmoso e caloroso. Foi-se o tempo em que as áreas médicas precisavam ser frias, sem cores, com bancos pouco confortáveis. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Espaços mais charmosos e dinâmicos, unindo conforto e tecnologia. Este é o novo conceito que hospitais e centros de diagnósticos têm investido para oferecer aos seus usuários bem-estar, em um ambiente mais humanizado, atrativo, charmoso e caloroso.

Foi-se o tempo em que as áreas médicas precisavam ser frias, sem cores, com bancos pouco confortáveis. A nova regra é a de fazer com que o paciente ou quem lá esteja presente, se sinta “em casa”, ou pelo menos que consiga relaxar e ter seu nível de estresse reduzido ao receber um tratamento diferenciado, não apenas pelos profissionais da área médica, mas também pelo ambiente mais acolhedor, atrativo e receptivo.

Por intermédio de elementos como revestimento de parede, iluminação apropriada, mobiliário, pisos adequados, acústica, entre outros, é possível criar e organizar áreas mais humanizadas que atendam a este conjunto de necessidades dos clientes, acompanhantes etc. Agregar a esse espaço, equipamentos de ponta e um atendimento diferenciado, contribui para proporcionar uma ambiência mais agradável e aconchegante. Cuidados, por exemplo, com a disposição correta dos apartamentos, pode garantir a iluminação e ventilação naturais, muito importantes na recuperação dos pacientes. Tão importante quanto o interior, é área predial. Hoje existem fachadas especialmente construídas em sistema de cerâmica ventilada, que evitam que o calor no verão seja transmitido da parte externa para a área interna, e que o mesmo, gerado internamente, seja perdido para o espaço exterior nos meses frios.

Quando o principal objetivo é o de ajudar e criar condições que facilitem o processo terapêutico de seus usuários, todos os esforços são necessários. Cada detalhe do projeto é estudado minuciosamente pelo arquiteto responsável, para que ele esteja compatível com as necessidades e expectativas dos clientes.

Essas e outras tendências poderão ser conferidas na 15ª Office Solution Arquishow Facility Show, a maior feira de arquitetura, decoração e design de ambientes corporativos da América Latina, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O evento bienal reúne o que há de mais moderno em produtos e soluções prediais para todo o mercado corporativo: Escritórios, Hotéis, Hospitais, Shoppings, Universidades, Indústrias, Aeroportos e Órgãos Públicos.

Conteúdos relacionados