AFA é multada por não apresentar jogadores nas coletivas de imprensa

A Associação de Futebol Argentino (AFA) foi multada em cerca de 250 mil euros por não selecionar jogadores para as coletivas de imprensa junto ao técnico Alejandro Sabella nas últimas quatro partidas da seleção, segundo a Comissão Disciplinar da Fifa. A entidade máxima do futebol decidiu punir a federação após o treinador da Argentina conceder […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Associação de Futebol Argentino (AFA) foi multada em cerca de 250 mil euros por não selecionar jogadores para as coletivas de imprensa junto ao técnico Alejandro Sabella nas últimas quatro partidas da seleção, segundo a Comissão Disciplinar da Fifa.

A entidade máxima do futebol decidiu punir a federação após o treinador da Argentina conceder entrevistas coletivas sem escolher algum integrante de seu elenco para se pronunciar. A situação ocorreu no dia anterior à partida da primeira fase contra a Nigéria, nas oitavas de final, diante da Suíça, nas quartas, contra a Bélgica e frente à Holanda, nas semifinais.

A norma da Fifa obriga cada seleção a apresentar um jogador na coletiva de imprensa anterior às partidas disputadas pela Copa do Mundo.

Conteúdos relacionados