Adolescente leva ‘tijolada’ na saída de escola municipal e violência preocupa familiares

O garoto saía da escola com o primo quando foi provocado por outro aluno. Mesmo sem revidar, o menino levou uma tijolada na cabeça e precisou de seis pontos para fechar o ferimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O garoto saía da escola com o primo quando foi provocado por outro aluno. Mesmo sem revidar, o menino levou uma tijolada na cabeça e precisou de seis pontos para fechar o ferimento

Um novo caso de agressão na saída das aulas em Campo Grande vira caso de polícia e provoca preocupação nos familiares da vítima. O fato aconteceu por volta das 11 horas de sexta-feira (26), próximo da Escola Municipal Eulália Neto Lessa, no Bairro Santa Carmélia, em Campo Grande.

Dois primos, de 12 e 14 anos deixavam a escola e foram abordados por três adolescentes da mesma faixa etária, sendo provocados com xingamentos.

Os primos, conhecendo a fama de um dos garotos que também é aluno da escola, ignoraram e continuaram caminhando. A todo momento ouviam ameaças de que levariam tiros e que receberiam uma surra.

Inesperadamente um dos provocadores pegou um tijolo e atirou na direção do garoto de 14 anos, acertando o supercílio esquerdo. O adolescente foi medicado, recebendo seis pontos no ferimento.

O tio da vítima, que preferiu o anonimato afirmou que a situação é muito preocupante e por isso mesmo registrou o caso na polícia. “Segunda-feira vou à escola para buscar uma solução para este caso e espero a colaboração da diretora e da supervisora. Esta onda de violência sempre nos preocupou, mas não esperávamos que atingisse alguém da nossa família. Não podemos ignorar este fato e vamos buscar todas as alternativas para que não tenham maiores consequências. Os meninos estão assustados, agora é época de prova e eles não podem ser prejudicados ”, afirmou, demonstrando preocupação.

Conteúdos relacionados