Acompanhe: candidatos fazem considerações finais no último bloco do debate

No último bloco do debate entre os presidenciáveis, os candidatos fizeram as considerações finais. O debate foi organizado por SBT, “Folha de S.Paulo”, Jovem Pan e UOL. Participaram sete candidatos: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB). Nas considerações finais, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No último bloco do debate entre os presidenciáveis, os candidatos fizeram as considerações finais. O debate foi organizado por SBT, “Folha de S.Paulo”, Jovem Pan e UOL. Participaram sete candidatos: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

Nas considerações finais, Eduardo Jorge reclamou do pequeno tempo que dispõe na propaganda eleitoral. “Criamos no PV forma de multiplicar esse minutos. Todas as terças, quintas sábados, quando acabar horário eleitoral, vou continuar na internet ao vivo conversando com quiser participar, criticar. Quero ter a oportunidade de discutir”.

Marina Silva disse nas considerações finais que quem vai ganhar as eleições não são as “velhas estruturas, mas uma nova postura, de estar aberta ao diálogo e debater as ideias. Para ela, é “fundamental” que cada brasileiro não perca a esperança. “Há esforço muito grande para que você se recolha no medo. Não sou otimista nem pessimista, sou persitente”, afirmou.

Levy Fidelix disse defender as reivindicações dos protestos de junho do ano passado: “Os movimentos sociais de junho do ano passado demonstraram insatisfação do povo. Temos nova chance demonstrar o que o povo quer: saúde e educação […]. Queremos mudanças no modelo de desenvolvimento nacional. Os bancos são predadores nacionais, levam tudo.

Dilma Rousseff afirmou que apesar de defender com ênfase o seu governo, não quer dizer que está “plenamente satisfeita”. “Mais do que nunca, eu acredito no Brasil e nos brasileiros, eu acredito em você, telespectador, pelo seu voto para o Brasil conitinuar avançando”, disse a presidente nas considerações finais.

Aécio Neves disse nas considerações finais que sua candidatura é a que melhor apresenta possibilidade de mudança. “Que fique claro que temos dois campos políticos, o do governismo que fracassou e vai entregar o país que recebeu. No campo das mudanças aparecem duas alternativas […] A Marina não consegue resolver enormes contradições do seu projeto”.

Pastor Everaldo disse que apresentou suas principais ideias, em defesa da família: “Eu reafirmo com honestidade que eu defendo a vida do ser humano desde a sua concepção. Sou contra o aborto, sou contra a legalização das drogas, sou a favor da família como esta na Constituição. Casamento é entre homem e mulher. Sou a favor do livre mercado, da redução da maioridade penal”.

Luciana Genro disse em suas considerações finais que o povo quer mais direitos e pede voto para uma “esquerda coerente”. Diz que o PSOL tem os melhores deputados federais e que partido faz a defesa dos direitos humanos.

Conteúdos relacionados