Ações asiáticas oscilam pouco aguardando relatório de empregos dos EUA

As ações asiáticas permaneceram perto de máximas de três anos nesta quinta-feira, uma vez que investidores aguardavam o relatório de empregos fora do setor agrícola dos Estados Unidos para ver se a economia está ganhando ímpeto. As expectativas aumentaram na quarta-feira depois que a processadora de folhas de pagamento ADP informou que as contratações no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As ações asiáticas permaneceram perto de máximas de três anos nesta quinta-feira, uma vez que investidores aguardavam o relatório de empregos fora do setor agrícola dos Estados Unidos para ver se a economia está ganhando ímpeto.

As expectativas aumentaram na quarta-feira depois que a processadora de folhas de pagamento ADP informou que as contratações no setor privado dos EUA atingiram máxima de 1 ano e meio em junho.

O relatório de emprego dos EUA será divulgado às 9h30 (horário de Brasília), e a expectativa é de que mostre que a economia norte-americana está retomando velocidade após um fraco início de ano.

Os mercados asiáticos tiveram pouca alteração, com o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,03 por cento às 7h41 (horário de Brasília), após ter brevemente alcançado uma nova máxima de três anos.

O índice Nikkei de Tóquio oscilou entre território positivo e negativo, fechando em queda de 0,14 por cento.

“Se os dados mostrarem que a economia norte-americana está saudável, as ações japonesas nos setores de automóveis e de tecnologia vão provavelmente ser compradas”, disse um analista técnico sênior da Daiwa Securities, Hikaru Sato.

Conteúdos relacionados