A dez dias das eleições, sessão na Assembleia tem seis deputados e dura nove minutos

Em tempo recorde, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul finalizaram a sessão em apenas nove minutos nesta quinta-feira (25), a dez dias das eleições. Dos 24 deputados, apenas seis, quórum mínimo para a abertura dos trabalhos, compareceram. Os deputados Pedro Kemp (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Cabo Almi (PT), Marcio Fernandes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em tempo recorde, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul finalizaram a sessão em apenas nove minutos nesta quinta-feira (25), a dez dias das eleições. Dos 24 deputados, apenas seis, quórum mínimo para a abertura dos trabalhos, compareceram.

Os deputados Pedro Kemp (PT), Maurício Picarelli (PMDB), Cabo Almi (PT), Marcio Fernandes (PT do B), Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PT do B) foram os únicos presentes. Aberto o expediente, foi lida e aprovada a ata. Almi leu moções de congratulação e pesar e Kemp fez indicações.
Com a maioria dos membros da Casa concorrendo à reeleição, o deputado Lauro Davi (PROS) apresentou um projeto no início da campanha para mudar as sessões para segunda-feira de manhã e à tarde e terça-feira de manhã, já que muitos parlamentares viajam pelo interior.

Assim, os deputados teriam da quarta-feira até o domingo para fazer viagens de campanha pelo interior. O projeto não foi aprovado porque antes das eleições o regimento interno da Casa previa expediente apenas das 7 às 13 horas em período eleitoral.

Conteúdos relacionados