50 contra 1: Gamers se reúnem para desafiar campeão de Street Fighter IV

Na manhã deste sábado, cerca de 50 gamers se reuniram em um evento de uma loja especializada em games da Capital, para desafiar o representante da loja e tentar ganhar 250 reais em compras. Para embolsar este prêmio, bastava apenas vencer uma partida de Street Fighter IV contra Manoel Lucas Machado Xavier, mais conhecido como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã deste sábado, cerca de 50 gamers se reuniram em um evento de uma loja especializada em games da Capital, para desafiar o representante da loja e tentar ganhar 250 reais em compras. Para embolsar este prêmio, bastava apenas vencer uma partida de Street Fighter IV contra Manoel Lucas Machado Xavier, mais conhecido como Mavier no mundo gamer.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Abraão Rosa, a ideia de realizar este tipo de evento é fazer com que a galera se divirta e fique por dentro das novidades que a loja tem para oferecer. “Além de poder desafiar o Manoel, o pessoal pode jogar de graça no PlayStation 4 e no Xbox One que nós também disponibilizamos para eles. Esta é mais uma ação para estreitar a relação entre cliente e loja”, afirma Abraão.

Entre uma partida e outra, Manoel Lucas disse que o nível de desafio enfrentado por ele foi bem fraco. Mas acha esse tipo de desafio uma oportunidade ideal para conhecer mais pessoas que se interessam por jogos de luta e não apenas entusiastas dos MOBAs (Multiplayer Online Battle Arena) e dos games de futebol como Pro Evolution Soccer e Fifa.

“É muito gratificante poder mostrar que esse tipo de jogo é forte no Brasil e eventos como esses me dão a oportunidade de mostrar que os games de luta não se tratam apenas de voadora e rasteira”, ironiza Manoel.

Desafiantes derrotados

Entre uma vitória por perfect e outra, alguns dos desafiantes saíam abatidos e até mesmo atordoados com a aula que acabaram de assistir do “profissional” em jogos de luta. O analista judiciário Ciro Escobar de 30 anos que ficou sabendo do desafio por um amigo e foi um dos que tentou a sorte e foi devidamente derrotado por Mavier.

“O cara é fera demais. A escolha da “profissão” dele, foi muito melhor que a minha que trabalho para o estado”, brinca Ciro.

Já Mariana Rosa Jordão de 20 anos, foi a única menina que teve coragem para desafiar Manoel. O resultado não foi diferente dos demais, mais uma aula de Street Fighter do representante da loja, mas quando questionada sobre a derrota, Mariana tinha a “desculpa” na ponta da língua. “Eu sou acostumada a jogar no fliperama. Eu estranhei o controle do PlayStation e não pude dar o meu melhor”, explica a desafiante.

Esta foi a segunda vez que a loja realizou este desafio. Na primeira vez Mavier jogou contra 198 pessoas e venceu todas as partidas, já neste sábado, o jogador venceu todos os confrontos novamente e permanece invicto. Garantindo assim, a “economia” da premiação que seria dada caso fosse derrotado.

Conteúdos relacionados