Vence nesta sexta prazo para índios Terenas desocuparem a Fazenda Buriti, em Sidrolândia

O prazo legal para os índios Terenas desocuparem a Fazenda Buriti, em Sidrolância – distante 70 quilômetros de Campo Grande – invadida na madrugada da última quarta-feira (15) vence hoje. Desta forma, se os Terenas não saírem da fazenda, os proprietários já solicitaram à Polícia Federal a retirada dos indígenas. Segundo informações da Famasul (Federação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prazo legal para os índios Terenas desocuparem a Fazenda Buriti, em Sidrolância – distante 70 quilômetros de Campo Grande – invadida na madrugada da última quarta-feira (15) vence hoje. Desta forma, se os Terenas não saírem da fazenda, os proprietários já solicitaram à Polícia Federal a retirada dos indígenas.

Segundo informações da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) a expectativa é que os índios saiam pacificamente, já que a situação no local está tranquila depois de período de tensão entre os envolvidos.

A crise se formou porque a mulher de Ricardo Bacha, Jussimara Barbosa Bacha, o filho, Edmundo Barbosa Bacha e mais quatro funcionários da Fazenda Buriti, de propriedade do ex-candidato a Governo do Estado, foram mantidos reféns pelos índios Terenas. Mas, após negociações os índios liberaram a entra e a saída das pessoas da propriedade.

A Polícia Federal está na fazenda, e conforme informações da assessoria se os índios não acatarem a decisão judicial que dá a reapropriação da terra a família Bacha, a PF vai elaborar um planejamento para fazer cumprir a decisão judicial.

Ontem também foi deferido pelo juiz da 1ª Vara Federal de Campo Grande, Renato Toniasso, a reintegração de posse da Fazenda Cambará que foi invadida ontem (16) pelos indígenas Terenas.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados