Vaticano faz “recall” de medalhas do papa com nome de Jesus errado
O Vaticano retirou de venda milhares de medalhas oficiais do papa Francisco depois de descobrir que traziam o nome de Jesus escrito errado. Uma inscrição em latim ao redor da borda das medalhas, que foram produzidas em comemoração ao primeiro ano de pontificado do papa Francisco, exibia “Lesus” em vez de “Jesus”. As medalhas, produzidas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Vaticano retirou de venda milhares de medalhas oficiais do papa Francisco depois de descobrir que traziam o nome de Jesus escrito errado.
Uma inscrição em latim ao redor da borda das medalhas, que foram produzidas em comemoração ao primeiro ano de pontificado do papa Francisco, exibia “Lesus” em vez de “Jesus”.
As medalhas, produzidas em ouro, prata e bronze pela Casa da Moeda Italiana, foram colocadas à vendas em lojas oficiais do Vaticano em 8 de outubro, mas foram retiradas dois dias depois que o erro foi descoberto, afirmou a Casa Editora do Vaticano.
A inscrição é o lema do papa Francisco, tomado de homilias de São Beda, o Venerável, em uma passagem do evangelho em que Jesus chama São Mateus para ser apóstolo.
A mensagem reproduzida no site do Vaticano é: “Vidit ergo Jesus publicanum, et quia miserando atque eligendo vidit, ait illi. ‘Sequere me’” ou “Viu Jesus um cobrador de impostos e como o olhou com sentimentos de amor e escolheu-o, disse-lhe: Segue-me.”
Antes de serem retiradas do mercado, quatro pessoas compraram as medalhas com o erro, que podem alcançar um preço elevado no mercado de moedas raras, afirmou a imprensa italiana.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.