Testemunhas confirmam que guarda municipal participou da morte de Paulo Magalhães
Um policial civil lotado atualmente na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) afirmou que, um dia antes do assassinato do ex-delegado Paulo Magalhães Araújo, viu o acusado José Moreira Freires dirigindo um Palio preto com película. Esse carro foi o mesmo visto momentos depois no local do assassinato. O homem depôs sobre a morte […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um policial civil lotado atualmente na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) afirmou que, um dia antes do assassinato do ex-delegado Paulo Magalhães Araújo, viu o acusado José Moreira Freires dirigindo um Palio preto com película. Esse carro foi o mesmo visto momentos depois no local do assassinato. O homem depôs sobre a morte do ex-delegado na segunda vara do Tribunal do Júri, nesta quinta-feira (21), em Campo Grande.
Ele confirmou perante o júri que, um dia antes do assassinato, ele abordou o veículo na avenida Eduardo Elias Zahran. O Palio, com placas de Bauru/SP e película nos vidros, foi visto momentos depois do assassinato de Paulo Magalhães, de acordo com as imagens do local.
O policial afirmou que nessa abordagem o motorista do veículo era o réu José Moreira Freires, de 40 anos, e que o passageiro do veículo era Rafael Leonardo dos Santos, encontrado morto e carbonizado próximo ao lixão de Campo Grande.
Todas as oito testemunhas ouvidas até agora confirmam a participação de José Moreira no assassinato do ex-delegado. Os acusados José Moreira e Antônio Benitez Cristaldo chegaram ao local e vão acompanhar os depoimentos.
As testemunhas desta quinta-feira foram convocadas pelo Ministério Público e, em sua maioria, são policiais que participaram das investigações sobre a morte do ex-delegado. Foram convocadas, também, outras pessoas que possam ter alguma informação sobre o assassinato.
No total serão ouvidas 52 testemunhas convocadas. No dia 12 de dezembro, serão ouvidas sete testemunhas de defesa de Antonio Benitez Cristaldo, 37 anos. E, no dia 18 de dezembro, 17 testemunhas de José Moreira Freires, 40, serão ouvidas.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.