Terremoto de 7,8 graus sacode o mar de Scotia, ao sudeste da Argentina

Um terremoto que alcançou uma magnitude de 7,8 graus na escala Richter sacudiu neste domingo (17) o mar de Scotia, entre o Atlântico Sul e o oceano Antártico, ao sudeste da cidade argentina de Ushuaia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Segundo a agência americana, o sismo teve uma profundidade de 10 quilômetros e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um terremoto que alcançou uma magnitude de 7,8 graus na escala Richter sacudiu neste domingo (17) o mar de Scotia, entre o Atlântico Sul e o oceano Antártico, ao sudeste da cidade argentina de Ushuaia, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Segundo a agência americana, o sismo teve uma profundidade de 10 quilômetros e o epicentro se localizou na latitude 60,28 sul e a longitude 46,36 oeste.

O movimento sísmico ocorreu 893 quilômetros ao sudoeste da cidade de Grytviken, na Geórgia do Sul, e 1.666 quilômetros ao sudeste da cidade de Ushuaia, na Argentina.

O Serviço Geológico americano indicou que não foram relatados danos ou vítimas.

“O sismo de 17 de novembro é o último de uma série de terremotos entre moderados e grandes na mesma região nos últimos dias”, acrescentou o relatório. “A sequência começou com um movimento de 6,1 em 13 de novembro aproximadamente 50 quilômetros ao oeste do movimento de hoje”.

Conteúdos relacionados