Tablet de 7 polegadas deve liderar vendas de Natal
Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os tablets com tela na faixa de 7 polegadas, categoria que inclui modelos como o iPad Mini e o Galaxy Note 8.0, representarão mais de 70% das vendas do 4º trimestre de 2013. Contudo, de acordo com a consultoria IDC, a procura dos brasileiros não é pelos tablets badalados de grandes fabricantes, mas por modelos com conexão exclusiva a redes Wi-Fi e preço de até 800 reais. Nessa faixa, marcas como CCE, DL, Gradiente e Multilaser disputam os consumidores que buscam o primeiro tablet.
Com o aumento das vendas no período que antecede o Natal, o Brasil deve terminar o ano com 7,9 milhões de tablets vendidos, de acordo com a IDC. O número representa crescimento de 142% em relação ao volume comercializado no país em 2012. “As telas menores tendem a ganhar mais espaço em relação aos produtos mais caros, com tela maior e conexão 3G ou 4G. Tablets infantis também ocupam um espaço importante neste mercado”, diz Bruno Freitas, analista da IDC.
A venda de tablets de baixo custo também deve impulsionar o sistema operacional Android no Brasil. Escolha da maioria dos pequenos fabricantes por não exigir o pagamento de licença de uso, o sistema do Google deve fechar o ano com participação superior a 90% no mercado brasileiro. “Os produtos com Android chegam com preço menor ao mercado e em maior variedade do que o iPad e tablets com Windows 8”, diz Freitas.
Em 2014, o mercado de tablets deve continuar a crescer no Brasil, embora a taxas inferiores às registradas em 2012 e em 2013, quando a expansão superou os três dígitos. De acordo com a IDC, os fabricantes devem vender cerca de 10 milhões de tablets no Brasil em 2014, alta de 36% em relação ao volume total de 2013. O crescimento mais lento no próximo ano está relacionado à perspectiva de crescimento do mercado de TVs, que tradicionalmente fica mais aquecido nos meses que antecedem a Copa do Mundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.