Soldados americanos morrem durante exercício militar na Coreia do Sul
Dois soldados americanos morreram na Coreia do Sul durante exercícios militares realizados no norte do país, informaram nesta sexta-feira fontes das Forças dos Estados Unidos instaladas em território sul-coreano (USFK). De acordo com as fontes, que especificaram que os militares foram vítimas de um acidente de trânsito, os dois soldados, um comandante e um cabo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois soldados americanos morreram na Coreia do Sul durante exercícios militares realizados no norte do país, informaram nesta sexta-feira fontes das Forças dos Estados Unidos instaladas em território sul-coreano (USFK).
De acordo com as fontes, que especificaram que os militares foram vítimas de um acidente de trânsito, os dois soldados, um comandante e um cabo, participavam de um treinamento em brigada de incêndio no momento em que o veículo militar “Humvee” caiu nas águas do rio Hantan.
O acidente em questão ocorreu ontem na cidade de Yeoncheon, situada a 50 quilômetros ao norte de Seul e a cerca de 10 quilômetros da fortificada fronteira com a Coreia do Norte.
Após uma intensa busca durante a noite, os corpos dos soldados americanos foram encontrados nesta manhã nas imediações do rio.
Oficiais do Exército americano ordenaram a retirada do veículo das águas do rio e, após prestar condolências aos seus familiares, investigam a causa exata do fato.
Por causa desse trágico incidente, as forças conjuntas da Coreia do Sul e EUA cancelaram um exercício com fogo real previsto para hoje.
Os governos da Careia do Sul e Washington realizam manobras militares na Coreia do Sul como uma demonstração de força em direção à Coreia do Norte e por causa do terceiro aniversário do bombardeio norte-coreano à ilha sulina de Yeonpyeong, que será lembrado amanhã.
O episódio do dia 23 de novembro de 2010, o primeiro ataque direto de artilharia na península desde a Guerra da Coreia (1950-53), deixou quatro sul-coreanos mortos – dois militares e dois civis – e 40 casas destruídas.
Aproximadamente 28,5 mil soldados do Exército dos EUA estão de forma permanente na Coreia do Sul e se comprometem a defender a seu aliado em um eventual caso de um conflito armado com Coreia do Norte.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.