Soldados americanos morrem durante exercício militar na Coreia do Sul

Dois soldados americanos morreram na Coreia do Sul durante exercícios militares realizados no norte do país, informaram nesta sexta-feira fontes das Forças dos Estados Unidos instaladas em território sul-coreano (USFK). De acordo com as fontes, que especificaram que os militares foram vítimas de um acidente de trânsito, os dois soldados, um comandante e um cabo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois soldados americanos morreram na Coreia do Sul durante exercícios militares realizados no norte do país, informaram nesta sexta-feira fontes das Forças dos Estados Unidos instaladas em território sul-coreano (USFK).

De acordo com as fontes, que especificaram que os militares foram vítimas de um acidente de trânsito, os dois soldados, um comandante e um cabo, participavam de um treinamento em brigada de incêndio no momento em que o veículo militar “Humvee” caiu nas águas do rio Hantan.

O acidente em questão ocorreu ontem na cidade de Yeoncheon, situada a 50 quilômetros ao norte de Seul e a cerca de 10 quilômetros da fortificada fronteira com a Coreia do Norte.

Após uma intensa busca durante a noite, os corpos dos soldados americanos foram encontrados nesta manhã nas imediações do rio.

Oficiais do Exército americano ordenaram a retirada do veículo das águas do rio e, após prestar condolências aos seus familiares, investigam a causa exata do fato.

Por causa desse trágico incidente, as forças conjuntas da Coreia do Sul e EUA cancelaram um exercício com fogo real previsto para hoje.

Os governos da Careia do Sul e Washington realizam manobras militares na Coreia do Sul como uma demonstração de força em direção à Coreia do Norte e por causa do terceiro aniversário do bombardeio norte-coreano à ilha sulina de Yeonpyeong, que será lembrado amanhã.

O episódio do dia 23 de novembro de 2010, o primeiro ataque direto de artilharia na península desde a Guerra da Coreia (1950-53), deixou quatro sul-coreanos mortos – dois militares e dois civis – e 40 casas destruídas.

Aproximadamente 28,5 mil soldados do Exército dos EUA estão de forma permanente na Coreia do Sul e se comprometem a defender a seu aliado em um eventual caso de um conflito armado com Coreia do Norte.

Conteúdos relacionados