Seleção chilena negocia com Cruzeiro para ficar na Toca da Raposa II

A seleção chilena voltou a demonstrar interesse em utilizar a Toca da Raposa II como local de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. Os chilenos podem selar o acordo com o Cruzeiro ainda nesta terça-feira. De acordo com o secretário de estado extraordinário da Copa de Minas Gerais, Tiago Lacerda, informou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção chilena voltou a demonstrar interesse em utilizar a Toca da Raposa II como local de preparação para a Copa do Mundo do ano que vem. Os chilenos podem selar o acordo com o Cruzeiro ainda nesta terça-feira.

De acordo com o secretário de estado extraordinário da Copa de Minas Gerais, Tiago Lacerda, informou que representantes dos chilenos visitarão Toca da Raposa II para tentar concretizar o acordo com a diretoria cruzeirense.

O Cruzeiro informou que se trata de mais uma visita técnica e que ao fim do dia ocorrerá uma reunião entre as duas partes para negociar a estadia da delegação chilena, que já conhece as instalações da Toca da Raposa II

Os chilenos hospedaram-se no local quando a seleção fez um amistoso com o Brasil no Mineirão, em abril deste ano. O desejo pela Toca da Raposa II é do técnico Jorge Sampaoli, que valoriza a privacidade oferecia e a oportunidade de se hospedar e treinar no mesmo local.

Apesar de não jogar em Belo Horizonte na primeira fase, o Chile fará dois jogos na região Sudeste, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo, o que facilita a logística da seleção. A estreia, no entanto, será em Cuiabá, capital do Mato Grosso, contra a Austrália.

Se confirmar o acerto, será a segunda seleção sul-americana que ficará na capital mineira durante o Mundial de 2014. A Argentina acertou com Atlético-MG para se hospedar na Cidade do Galo, localizada em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, nos dias que antecedem a Copa do Mundo e durante a primeira fase, quando irá jogar no Maracanã, no Mineirão e no Beira-Rio.

Conteúdos relacionados