Saraiva será líder da oposição na Câmara, que promete manter reuniões semanais
Após reunião na casa da vereadora Carla Stephanini (PMDB) na noite de ontem (30), 18 dos 29 vereadores da Câmara de Campo Grande elegeram o vereador Airton Saraiva (DEM) como líder da oposição na Câmara. A reunião, para fazer avaliação da atual conjuntura, contou com a participação de vários vereadores, incluindo dois ex-aliados do prefeito: […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após reunião na casa da vereadora Carla Stephanini (PMDB) na noite de ontem (30), 18 dos 29 vereadores da Câmara de Campo Grande elegeram o vereador Airton Saraiva (DEM) como líder da oposição na Câmara. A reunião, para fazer avaliação da atual conjuntura, contou com a participação de vários vereadores, incluindo dois ex-aliados do prefeito: Rose Modesto (PSDB) e Waldecy Chocolate (PP).
O vereador Airton Saraiva explica que o grupo começa com 18, mas tem como objetivo chegar a 22 vereadores, que devem se reunir semanalmente para discutir os problemas de Campo Grande. Eleito líder, caberá a ele fazer o encaminhamento das demandas da cidade a cada vereador. “Vou repassar os assuntos para os colegas, para que debata, vá à televisão, rádio, onde for preciso”, detalhou.
Saraiva acredita que o grupo é de extrema importância porque tem como objetivo alertar a população, fazendo com que ela exija mais do prefeito, que fez diversas promessas durante a campanha e ainda está deixando a desejar.
O líder da oposição acredita que hoje pode contar com 20 vereadores na Casa, somando ao grupo alguns vereadores que já votaram com o prefeito: Rose Modesto, Chocolate, Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Pedra (PDT) e Carlão (PSB), que votou contra a abertura da comissão processante.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.