Rock in Rio investirá R$ 125 milhões em nova edição
O Rock in Rio investirá R$ 125 milhões na próxima edição carioca do festival, a ser realizada em setembro. O volume é 32% superior aos R$ 95 milhões investidos em 2011, quando o Rio de Janeiro recebeu pela última vez o evento. Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o aumento dos investimentos se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Rock in Rio investirá R$ 125 milhões na próxima edição carioca do festival, a ser realizada em setembro. O volume é 32% superior aos R$ 95 milhões investidos em 2011, quando o Rio de Janeiro recebeu pela última vez o evento.
Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o aumento dos investimentos se deve ao “inflacionado” mercado brasileiro e à necessidade de gastos em infraestrutura e qualificação da mão de obra.
“Você não mora no Brasil? Está tudo muito caro, o mercado está muito inflacionado. Estamos precisando investir para aumentar a nossa infraestrutura e a qualificação dos profissionais do evento. Há gargalos em todas as áreas. O Brasil tem problemas e poucos lugares oferecem estrutura necessária para esse tipo de evento”, disse Roberta.
De acordo com ela, o mercado brasileiro de entretenimento cresceu fortemente nos últimos anos e, concomitantemente, a infraestrutura não acompanhou a demanda.
“Acho que o mercado de entretenimento está passando por um ajuste agora, se estabilizando. São muitos festivais, muitos eventos ocorrendo o tempo inteiro e isso expõe esses gargalos”, afirmou ela.
Além dos investimentos, o Rock in Rio está ampliando a base de produtos licenciados. Em 2011, foram cerca de 350 produtos cujas vendas no varejo totalizaram R$ 3,1 bilhões. Neste ano, a empresa espera licenciar, aproximadamente, 600 produtos, de vestuário e acessórios a eletrônicos, instrumentos musicais e carro.
Entre a edição anterior e a deste ano, o número de patrocinadores do evento diminuiu, de 78 para 70.
“Queremos reforçar a qualidade dos produtos”, afirmou Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio. ‘Estamos dando preferência a empresas com distribuição nacional”, afirmou Roberta Medina.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.