Pular para o conteúdo
Geral

Rock in Rio investirá R$ 125 milhões em nova edição

O Rock in Rio investirá R$ 125 milhões na próxima edição carioca do festival, a ser realizada em setembro. O volume é 32% superior aos R$ 95 milhões investidos em 2011, quando o Rio de Janeiro recebeu pela última vez o evento. Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o aumento dos investimentos se […]
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

O Rock in Rio investirá R$ 125 milhões na próxima edição carioca do festival, a ser realizada em setembro. O volume é 32% superior aos R$ 95 milhões investidos em 2011, quando o Rio de Janeiro recebeu pela última vez o evento.

Segundo Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, o aumento dos investimentos se deve ao “inflacionado” mercado brasileiro e à necessidade de gastos em infraestrutura e qualificação da mão de obra.

“Você não mora no Brasil? Está tudo muito caro, o mercado está muito inflacionado. Estamos precisando investir para aumentar a nossa infraestrutura e a qualificação dos profissionais do evento. Há gargalos em todas as áreas. O Brasil tem problemas e poucos lugares oferecem estrutura necessária para esse tipo de evento”, disse Roberta.

De acordo com ela, o mercado brasileiro de entretenimento cresceu fortemente nos últimos anos e, concomitantemente, a infraestrutura não acompanhou a demanda.

“Acho que o mercado de entretenimento está passando por um ajuste agora, se estabilizando. São muitos festivais, muitos eventos ocorrendo o tempo inteiro e isso expõe esses gargalos”, afirmou ela.

Além dos investimentos, o Rock in Rio está ampliando a base de produtos licenciados. Em 2011, foram cerca de 350 produtos cujas vendas no varejo totalizaram R$ 3,1 bilhões. Neste ano, a empresa espera licenciar, aproximadamente, 600 produtos, de vestuário e acessórios a eletrônicos, instrumentos musicais e carro.

Entre a edição anterior e a deste ano, o número de patrocinadores do evento diminuiu, de 78 para 70.

“Queremos reforçar a qualidade dos produtos”, afirmou Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio. ‘Estamos dando preferência a empresas com distribuição nacional”, afirmou Roberta Medina.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)