Resolução suspende uso de medicamentos para contraste em ressonância magnética

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial, a Resolução 002/2013 que interdita cautelarmente os medicamentos Magnevistan (gadopentetato de dimeglumina) e Dotaren (ácido gadotérico), contrastes injetáveis utilizados para imagem por ressonância magnética. Como medida de interesse sanitário e defesa da saúde pública…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul publicou nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial, a Resolução 002/2013 que interdita cautelarmente os medicamentos Magnevistan (gadopentetato de dimeglumina) e Dotaren (ácido gadotérico), contrastes injetáveis utilizados para imagem por ressonância magnética.

Como medida de interesse sanitário e defesa da saúde pública, a resolução também leva em consideração os óbitos ocorridos no Hospital Vera Cruz na cidade de Campinas e as investigações no envolvimento dos medicamentos utilizados em ressonância magnética. De acordo com a publicação, a interdição cautelar dos lotes de medicamentos persistirá durante o período das investigações realizadas pelas autoridades sanitárias do Estado de São Paulo.

As designações dos medicamentos Magnevistan (gadopentetato de dimeglumina) e Dotaren (ácido gadotérico) interditados pela Resolução estão publicados na página 3 do Diário Oficial desta quarta.

Conteúdos relacionados