Real vence na Liga em dia de ‘apelo’ para Cristiano Ronaldo ser melhor do mundo

Grande nome do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem grandes chances de ser eleito também o melhor jogador de 2013. A concorrência é grande, mas para os torcedores merengues não restam dúvidas. Mesmo fora do jogo por conta de uma lesão, o português foi o mais aclamado pela torcida nesta quarta-feira durante a vitória dos espanhóis […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grande nome do Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem grandes chances de ser eleito também o melhor jogador de 2013. A concorrência é grande, mas para os torcedores merengues não restam dúvidas. Mesmo fora do jogo por conta de uma lesão, o português foi o mais aclamado pela torcida nesta quarta-feira durante a vitória dos espanhóis por 4 a 1 sobre o Galatasaray, pela quinta rodada do grupo B da Liga dos Campeões.

A festa começou antes mesmo de a bola rolar. Os torcedores receberam 45 mil máscaras com o rosto do atacante e ainda uma pequena faixa com o número 7 e o seu nome. Um bandeirão explicava a situação: “Bola de Ouro é de Cristiano Ronaldo”, dizia.

De um dos camarotes, o português assistiu à tranquila vitória do Real, que agora é ainda mais líder do grupo com 13 pontos ganhos. Já o time turco, do brasileiro Felipe Melo, estaciona nos quatro e fica na terceira colocação. A Juventus, da Itália, assumiu a segunda colocação ao vencer o Copenhague por 3 a 1.

Sem Cristiano Ronaldo, a tarefa parecia complicada, ainda mais quando Sérgio Ramos cometeu falta boba e foi expulso aos 26 minutos. O Real, porém, tem além do português o jogador mais caro do mundo. E ele resolveu aparecer.

Em cobrança de falta, aos 36, Gareth Bale abriu o placar para o time espanhol com uma tremenda ajuda do goleiro do Iscan, que não esboçou reação em uma bola aparentemente fácil. A resposta do Galatasaray veio no minuto seguinte. Bulut tabelou com Drogba e tocou na saída de Casillas. O ímpeto dos turcos parou por aí.

O Real, que também contou com os brasileiros Casemiro e Marcelo, voltou para o segundo tempo e logo marcou o segundo com Arbeloa. O lateral da seleção espanhola, inclusive, foi um dos destaques do time merengue e teve o seu nome gritado pelo estádio. Ele também participou do quarto gol, marcado por Isco após bonita jogada e, antes, Di Maria já havia marcado o terceiro.

A festa ficou completa quando Casillas, queridinho da torcida, evitou o segundo gol do Galatasaray com uma linda defesa no reflexo.

No fim, Casemiro e Marcelo deixaram o campo aplaudidos. O ex-são-paulino teve boa atuação, mas precisou conter o ímpeto de ir ao ataque após a expulsão de Sérgio Ramos.

Conteúdos relacionados