Presidente da CBF condena a “selvageria” em Joinville e promete punição

Os torcedores de Atlético-PR e Vasco protagonizaram cenas de guerra durante a partida na Arena Joinville no último domingo (8). Após a briga, quatro torcedores ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipal São José. Em nota divulgada no site da CBF, o presidente José Maria Marin classificou o lamentável episódio como “selvageria” e afirmou […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os torcedores de Atlético-PR e Vasco protagonizaram cenas de guerra durante a partida na Arena Joinville no último domingo (8). Após a briga, quatro torcedores ficaram feridos e foram levados ao Hospital Municipal São José. Em nota divulgada no site da CBF, o presidente José Maria Marin classificou o lamentável episódio como “selvageria” e afirmou que a entidade tomara todas as medidas para que os culpados sejam punidos.

“O futebol é a maior paixão do brasileiro e como tal tem de ser encarado, com o espírito de esportividade e alegria. Não podemos mais permitir que episódios de violência e de selvageria voltem a ser vistos por todos nós e pelos verdadeiros torcedores que amamos esse esporte. A CBF vai agir, mais uma vez, para combater essa violência injustificável.”

Porém, Marin deixou claro que a CBF só tomará alguma atitude depois de ouvir todos os órgãos envolvidos na partida.

“É o que cabe à CBF neste momento. Temos de aguardar a posição de todos os setores envolvidos na questão.”

Conteúdos relacionados