Presidente da APREMS leva reivindicações de procuradores à OAB/MS
O presidente da Associação dos Procuradores de Mato Grosso do Sul (APREMS), Fábio Jun Capucho, esteve recentemente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Julio César Rodrigues, ao qual expôs algumas reivindicações dos associados. Uma nova reunião deve ser marcada em breve para tratar formalmente do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Associação dos Procuradores de Mato Grosso do Sul (APREMS), Fábio Jun Capucho, esteve recentemente com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Julio César Rodrigues, ao qual expôs algumas reivindicações dos associados. Uma nova reunião deve ser marcada em breve para tratar formalmente do encaminhamento para os assuntos.
Um dos assuntos conversados foram as audiências de conciliação nos juizados de fazendas públicas, uma exigência formal que, embora não traga resultados práticos sobrecarrega o trabalho dos procuradores. A ideia é que a OAB se some à APREMS propondo a dispensa das audiências ao Tribunal de Justiça, criando uma outra alternativa à presença dos procuradores, como um protocolo da defesa ou outra ferramenta. “A audiências se tornam contraproducentes porque o procurador acaba perdendo horas de trabalho em que poderia estar produzindo outras peças ou atendendo o cidadão, dependendo do setor em que se encontra”, explica o presidente da APREMS.
Outro assunto levado pelo Dr. Fábio foi quanto à renovação das carteiras de identificação, função da certificação digital. O entendimento da APREMS é que uma vez que a renovação será obrigatória não deveria haver cobrança do advogado. O presidente da OAB informou que fará uma consulta sobre o assunto. “Outro tema que queremos tratar formalmente é a implantação da Comissão do Advogado Publico na OAB/MS em caráter permanente”, finaliza o presidente da APREMS.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.