PMA prende pescadores com tarrafa e pescado em piracema no rio Miranda

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), em fiscalização no rio Miranda no município de Guia Lopes da Laguna (MS) prenderam ontem no final da tarde, dois homens por pescar durante a piracema, utilizando petrechos proibidos para a pesca (tarrafa) e ainda capturando pescado fora da medida permitida. Os pescadores, de 39 e 41 anos, residentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Jardim (MS), em fiscalização no rio Miranda no município de Guia Lopes da Laguna (MS) prenderam ontem no final da tarde, dois homens por pescar durante a piracema, utilizando petrechos proibidos para a pesca (tarrafa) e ainda capturando pescado fora da medida permitida.

Os pescadores, de 39 e 41 anos, residentes em Jardim foram surpreendidos no momento em que lançavam a tarrafa no rio. Com eles foram apreendidos 11 kg de peixes das espécies pintado, dourado e curimbatá. O exemplar de pintado media apenas 51 centímetros, quando a medida mínima de captura é de 85 centímetros. A tarrafa utilizada na pesca ilegal também foi apreendida.

Os peixes estavam com vísceras e todos estavam com muitas ovas, por ser ainda não terem desovado, em virtude do período de reprodução (piracema).

O pescado e a tarrafa foram aprendidos e os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido e autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Cada pescador também foi multado administrativamente em R$ 910,00.

Conteúdos relacionados