PMA apreende dois pescadores em área de pesca ilegal em MS

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Rio Negro, que trabalha na operação “Pré-piracema” prendeu ontem à noite dois pescadores amadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória. A PMA abordou, em uma estrada vicinal denominada “Cruzinha”, um veículo Toyota Bandeirantes, conduzido por um homem de 45 anos, que estava acompanhado de um jovem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Rio Negro, que trabalha na operação “Pré-piracema” prendeu ontem à noite dois pescadores amadores por pesca e transporte de produto da pesca predatória.

A PMA abordou, em uma estrada vicinal denominada “Cruzinha”, um veículo Toyota Bandeirantes, conduzido por um homem de 45 anos, que estava acompanhado de um jovem de 18 anos. Na carroceria havia 26 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida e duas tarrafas (petrecho proibido para a pesca).

O jovem assumiu ter capturado o pescado com uso dos petrechos proibidos em uma região denominada “Criminosa” e estaria de carona no veículo. A PMA apreendeu o veículo e o pescado ilegal.

O pescador e o responsável pelo veículo, residentes em Rio Negro receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por pesca e transporte de produto da predatória e saíram depois de pagar fiança.

A pena para este crime é de um a três anos prisão. O autuado que se responsabilizou pela pescaria foi multado administrativamente em R$ 1.120 mil e o responsável pelo transporte foi multado em R$ 800.

O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

Conteúdos relacionados