Cerca de duas mil crianças serão presenteadas pelo Papai Noel logo após o início do policiamento de fim de ano, na manhã de 30 de novembro, a partir das 10 horas.

A iniciativa é da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do Rotary Club e do Conselho Comunitário de Segurança. Os brinquedos foram arrecadados pelos parceiros para serem distribuídos na Praça do Rádio Clube a crianças integrantes de projetos assistenciais.

“A nossa ideia é fazer uma grande ação social para as crianças, nessa época tão importante que é o Natal. Queremos envolver crianças e adolescentes em atividades que proporcionem alegria e felicidade para quem for à praça”, disse o assessor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, major Juracy Pereira da Paz.

Durante todo o dia, as crianças vão poder brincar em cama elástica, piscina de bolinhas, no ônibus da Brinquedoteca, passear nos cavalos da PM e no triciclo Brucutu, assistir ao teatro de fantoches dos Florestinhas, aprender de forma divertida sobre trânsito com a turma do Cematran, ouvir a Banda de Música Mirim, fazer rapel e se divertir com os cachorros do Batalhão de Polícia Militar de Choque. Ainda haverá a distribuição de pipoca, algodão-doce e cachorro-quente.

“Na PM investimos no cidadão e na cidadã do futuro, todos os dias. Sabemos das dificuldades enfrentadas por muitas famílias e, por meio de nossos projetos, fazemos o possível para ajudar as crianças a terem uma vida mais feliz. Com essa parceria iremos beneficiar mais pessoas. Estamos empenhados para, junto com o Rotary e o Conselho, arrecadar o maior número de brinquedos possível”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.