Pacientes que tratam reumatismo devem suspender medicação em caso de dengue

Em nota, a Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul informou os pacientes em uso de anti-inflamatórios inibidores das cicloxigenases ou medicamentos imunossupressores, como Methotrexate, Azatioprina, Micofenolato de mofetil e de imunobiológicos como Infliximab, Adalimumab e outros devem ser suspensos em casos de dengue. O paciente deve procurar o médico o mais rápido poss…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em nota, a Sociedade de Reumatologia de Mato Grosso do Sul informou os pacientes em uso de anti-inflamatórios inibidores das cicloxigenases ou medicamentos imunossupressores, como Methotrexate, Azatioprina, Micofenolato de mofetil e de imunobiológicos como Infliximab, Adalimumab e outros devem ser suspensos em casos de dengue.

O paciente deve procurar o médico o mais rápido possível para fazer a suspensão da medicação. De acordo com o reumatologista Izaias Costa, pacientes com dengue que tomam a medicação podem vir a desenvolver o quadro mais grave da doença.

“Os imunossupressores inibem a inflamação , mas diminuem a agregação de plaquetas, acelerando a forma hemorrágica e diminuindo a resposta imunológica das pessoas em tratamento”, explicou. 

Conteúdos relacionados