Ong faz campanha de adoção de animais neste domingo
A Ong (Organização não governamental) Abrigo dos Bichos promove mais uma campanha de doação de animais neste domingo (20). Como sempre, o evento será realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, das 8h às 12h. Para poder adotar o bichinho, além de ter que levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, o interessado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Ong (Organização não governamental) Abrigo dos Bichos promove mais uma campanha de doação de animais neste domingo (20). Como sempre, o evento será realizado nos Altos da Avenida Afonso Pena, das 8h às 12h.
Para poder adotar o bichinho, além de ter que levar documentos como RG, CPF e comprovante de residência, o interessado passa por uma entrevista para que os voluntários verifiquem se a pessoa tem condições de ficar com o bichinho.
Voluntário na Ong, Carlos Cavalcanti, explica que a entrevista é para perceber se a família tem condições de acolher o animal. Já que cuidar de um cachorro ou um gato dá trabalho, e a pessoa precisa estar ciente para que animal tenha a melhor recepção possível.
Além da entrevista, que faz parte do processo pré-adoção, os voluntários visitam as famílias posteriormente para verificar como o animal se adaptou ao novo ambiente. “Também fazemos um trabalho de pós-adoção”, salienta.
Ele conta que os animais que estarão disponíveis para adoção são todos tratados, vacinados, e em muitos casos já estão castrados, e caso não estejam, se a família optar pelo procedimento a Ong oferece sem custo algum. “Se a pessoa quiser castrar o bichinho depois a gente faz, sem nenhum ônus para a família”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.