Neta denuncia que avô perdeu vaga na Santa Casa, pois Samu não quis fazer transferência
O idoso Wilson Romeiro, 77 anos, está internado desde a sexta-feira (15) no Centro Regional de Saúde Dr. João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho em Campo Grande com arritmia e insuficiência cardíaca. De acordo com Pâmela Tizzo Romeiro, 26 anos, neta de Wilson, o idoso deveria ter sido transferido para a Santa Casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O idoso Wilson Romeiro, 77 anos, está internado desde a sexta-feira (15) no Centro Regional de Saúde Dr. João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho em Campo Grande com arritmia e insuficiência cardíaca. De acordo com Pâmela Tizzo Romeiro, 26 anos, neta de Wilson, o idoso deveria ter sido transferido para a Santa Casa pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), na tarde deste sábado (16), mas a ambulância não apareceu até às 13 horas e o idoso perdeu a vaga no Hospital.
“O Samu não veio, liguei para lá e me disseram que era porque estava chovendo muito”, afirma. De acordo com Pâmela, o avô precisa ficar em uma unidade coronariana e de uma cirurgia de implante de marcapasso. Ela diz que atendimento na unidade de saúde do Aero Rancho foi satisfatório, mas que o problema é a demora em conseguir a vaga em um hospital e uma ambulância para fazer a transferência.
“Ele está morrendo na maca. Tudo o que pode ser feito, os médicos estão fazendo. Eles estão ligando na Santa Casa, mas agora perdeu a vaga”, relata. Conforme a neta, essa não é a primeira vez que o idoso tem problemas de coração e tem dificuldade no atendimento nos hospitais públicos de Campo Grande.
“Ele ficou no corredor da Santa Casa. Eles mandaram para casa para tentarmos fazer os exames, mas ele passou mal e agora estou aqui. Sei que a Secretaria de Saúde compra a vaga em hospital particular, já tentei falar com o secretário de saúde, mas não consegui”, diz.
O Midimax entrou em contato com o Samu e foi informado que apenas o Coordenador Geral de Campo Grande, Luiz Antonio Moreira poderia fornecer informações. Porém ele não foi localizado pelo número informado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.