Naviraiense usa regulamento da CBF como defesa contra acusação
O Naviraiense se apoia no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para se defender da acusação de ter utilizado um jogador irregular durante o primeiro jogo contra o Paysandu-PA pela segunda fase da Copa do Brasil, no último dia 8. Os paraenses moveram uma ação contra a equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Naviraiense se apoia no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para se defender da acusação de ter utilizado um jogador irregular durante o primeiro jogo contra o Paysandu-PA pela segunda fase da Copa do Brasil, no último dia 8.
Os paraenses moveram uma ação contra a equipe sul-mato-grossense junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o atacante Luís Cláudio Lima Conceição, mais conhecido como “Bahia”, teria entrado em campo aos 44 minutos do segundo tempo, com o contrato de trabalho vencido um dia antes.
Ao final dos dois jogos o Naviraiense acabou se classificando. Se for comprovada a irregularidade, o regulamento da Copa do Brasil prevê perda do dobro de pontos ao infrator, o que resultaria em uma eliminação automática. O time prejudicado, no caso o Paysandu, seguiria com as disputas da competição.
Em nota, o presidente do Jacaré do Conesul, Diomedes Valentim Cerri, garantiu que o clube agiu dentro das regras e citou o Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da CBF que prevê que: “Nos casos de renovação de contrato o atleta terá condições de jogo a qualquer tempo, não sendo observadas quaisquer limitações de prazo para registro, desde que a publicação do ato de renovação contratual, no BID [Boletim Informativo Diário da CBF], venha a ocorrer em prazo não superior a 15 dias contados a partir da data do término do contrato anterior”.
O Páragrafo Único ainda ressalva: “Nos casos em que a publicação no BID do ato da renovação contratual ou prorrogação ocorrer em prazo superior aos 15 dias, serão observados os prazos normais de condição de jogo previstos no regulamento da competição”. Segundo informações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a defesa já foi enviada à CBF e o julgamento deve ocorrer na próxima quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.