Na altitude da Bolívia, elenco do Corinthians usa cilindro de oxigênio no vestiário

Prevenido, o elenco do Corinthians já está tentando minimizar os efeitos da altitude antes mesmo de entrar em campo. Horas antes do início da estreia na Libertadores, contra o San Jose, o atacante Emerson postou no Instagram uma foto em que ele aparece ao lado de Jorge Henrique se preparando para a partida com um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prevenido, o elenco do Corinthians já está tentando minimizar os efeitos da altitude antes mesmo de entrar em campo. Horas antes do início da estreia na Libertadores, contra o San Jose, o atacante Emerson postou no Instagram uma foto em que ele aparece ao lado de Jorge Henrique se preparando para a partida com um cilindro de oxigênio no vestiário.

“No vestiário”, escreveu Sheik na rede social, muita usada por ele para divulgar fotos de seu dia-a-dia.

Os cilindros são uma precaução da comissão técnica, que deixará o material à disposição do elenco antes, durante e depois do jogo com o San Jose. A partida acontecerá em Oruro, que fica 3,7 mil metros acima do nível do mar.

Esta é a maior altitude a ser encarada pelo Corinthians em toda a sua história de mais de cem anos. Ciente do desafio, o clube fez avaliações de saturação de oxigênio ainda em São Paulo e sabe dizer quem deve ser mais afetado pelo ar rarefeito. Além disso, o time ainda fez uma preparação especial em Cochabamba, que tem 2,5 mil metros de altura, e só foi a Oruro horas antes do jogo.

A partida ocorrerá às 22h desta quarta-feira.

Conteúdos relacionados